quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Solução

A Fundação Playing For Change surgiu de uma viagem musical pelo mundo.
São vários artistas tocando na mesma base musical. Todos muito talentosos, obviamente.

O fato é que esse projeto, depois de rodar o mundo, ajuda a construir e reconstruir centros de arte e escolas na África e centros de refugiados Tibetanos na Índia.

É um tapa na cara dos que acham que o mundo foi globalizado somente depois que as cabeças do capitalismo resolveram ganhar dinheiro num mercado maior. A cultura sempre foi global. As pessoas sempre foram do mundo e o mundo foi das pessoas. Mesmo quando havia um muro, uma cerca, uma arma apontada, mesmo assim, as pessoas queriam olhar e passar para o outro lado.

Até quando você vai deixar de se importar? Até quando você vai pensar que não pode ou não precisa fazer nada? Até quando você vai esperar que as grandes representações políticas e econômicas façam algo pelas civilizações pobres e massacradas por esse sistema bestial? Até quando você vai achar que não tem nada a ver com nada?

Já sei. Está esperando passar de pedra a vidraça. É o que vai acontecer. Se já não aconteceu.

Playing For Change

3 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Você tem faro para achar coisas boas, Fabiano. Continue assim, sempre nos surpreendendo. Agora, mudando de assunto: aquele negão de barba branca não parece o Paulo César Caju?

Fabiano Marques disse...

hahahahahahaha
Parece sim.
abrassssssssss

Rubens Patruni disse...

Cara... que vídeo hein!!