sexta-feira, 13 de março de 2009

Voto declarado na PM ?

Levantou-se suspeita de que o Tenente Coronel Newton Ramlow, comandante do 4o. Batalhão da Polícia Militar, em Florianópolis, teria cometido crime militar e eleitoral ao chamar a tropa para pedir voto para o atual prefeito da capital catarinense Dário Berger.

A denúncia partiu do Deputado Estadual, Amauri Soares, no plenário da Assembléia Legislativa.
Uma reportagem, feita pelo jornalista Renê Müller, do Diário Catarinense, explica os fatos.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2437004.xml&template=3898.dwt&edition=11896&section=134

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2437005.xml&template=3898.dwt&edition=11896&section=134

Bom, hoje estive no Comando Geral da PM onde conversei com o Comandante Geral Cel. Eliésio Rodrigues. Ele disse que os oficiais, naquele momento, deveriam deixar de lado os acontecimentos revelados na imprensa e seguir com a reunião para tratar de assuntos da farra do boi em Santa Catarina.

O Ten. Cel. Newton, meio sem jeito, olhando para o seu superior, falou que isso só acontece com quem trabalha: "Quem trabalha, aparece", foi a frase proferida.

Na mesma reunião, instantes depois, o Promotor de Justiça, Fabiano Garcia falou, em nome do Ministério Público de Santa Catarina, que o MP apoiava o comandante do 4o. Batalhão.

A defesa do promotor baseou-se no trabalho desenvolvido por Ramlow.

O Ten. Cel Newton disse que vai processar os envolvidos por divulgarem gravações obtidas clandestinamente.

Vou postar um vídeo sobre o tal pedido de votos feito à tropa.

Essa história ainda vai render.

">

Um comentário:

Marco Antonio Zanfra disse...

Vai render mesmo, embora eu ache que não mereça mais do que dez linhas.