quinta-feira, 27 de março de 2008

Comunicação

O link http://br.youtube.com/watch?v=U2LcBmoE6Ws vai te dizer algo. Fala sobre comunicação, aglomeração de capital e outras entrelinhas.

São 8min44seg de vídeo. Aliás, não é bem um vídeo. É uma mistura de podcast, que deveria ser somente arquivo de áudio, com fotos e animações. É mais um dos fantasmas do WWW.

O tempo e o avanço das coisas criam alguns E.Ts sociais. Indivíduos refratários, que se dizem rebeldes, resistentes, por exemplo, ao uso do computador e da internet. Ok, é uma decisão. Cada E.T com seu disco voador.

Outro dia meu filho João, de 9 anos, estudando ciências (tirou 9,8 na prova - Ufa! Um 10 faria estragos), então, estudando a Via Láctea, ele disse: - Pai, olha o tamanho do sistema solar na galáxia!!! É muito pequeno!!

Resumindo. O "muito pequeno" dele teve um ar de insignificância.

Fiz essa volta para tentar ver que as coisas na comunicação tornam-se pequenas tão rapidamente que gerar e discutir conteúdo tornou-se uma urgência. Em sentido metafórico, esse blog pode ser uma ponte de safena, mas, pode ser também uma prevenção para que o paciente não chegue ao enfarte. Agora, também é possível alienar-se. Nesse caso, o cara (cidade, trabalho, eu, tu e o rabo do tatu) vai parar na sala de cirurgia. Ops, Já tá ali ó!!

4 comentários:

Vera Maria disse...

É, eu não quero parar na sala de cirurgia. Então vamos discutir os conteúdos, que tal... pode ser naquele bar antigo lá de Ponta Grossa. Vera Maria.

Fabiano Marques disse...

simbora pros campos gerais Verinha!!!

Marco Antonio Zanfra disse...

Opa! Parece que alguém, finalmente, está virando blogueiro de responsa: está começando a dar mais atenção à periodicidade. Reparem a ordem das postagens: 29 de janeiro, 11 de março, 19 de março, 26 de março e 27 de março.
Um dia, quem sabe, ele se estabiliza!

Marco Antonio Zanfra disse...

Tenho uma idéia genial: num desses dois links ociosos que você tem aí ao lado, por que não escreve o endereço http://falazanfra.blogspot.com?