sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Morena ou loira?

Êpa! Será que inverti a pergunta? Pelo que me lembro, a ordem mais usada é: loiras ou morenas? Aí começa a confusão. Se é que isso, realmente, tem o poder de confundir alguém. Enfim, cada macaco no seu galho. O fato é que ontem a GNT exibiu um programa sobre o assunto.

Três mulheres norte-americanas, uma loira, uma negra e outra morena, participaram de um breve trabalho experimental. Foram às ruas para saber quem é a “preferida” na sociedade.
O primeiro passo foi ir a um bar lotado. Câmeras escondidas, mulheres à mostra no balcão do boteco e pronto! Foi dada a largada para a tal pesquisa. Meia hora depois elas se reuniram no banheiro (será que é isso que as mulheres fazem quando vão juntas ao banheiro?) e tabularam os dados:
- Segundo a loira, oito homens deram em cima dela na cara dura;
- A morena disse que dois amigos pagaram a ela três bebidas;
- A negra falou que conheceu um cara bacana.

Note que cada uma lucrou à sua maneira. Mas na matemática, a loira teve mais demanda.

Bom, veio a segunda etapa do processo. Elas trocaram as cores dos cabelos. A loira virou morena e as morenas douraram a cabeça. Foram novamente para a rua. Desta vez, o teste iniciou com a simulação de um carro enguiçado.

Em trinta minutos, 5 pessoas pararam para ajudar a morena que virou loira; três para a negra alourada e duas para a loira que escureceu o cabelo. O jogo mudou para elas, não para a cor dos cabelos.

Detalhe: Quando se tratava da morena (ex-loira) os mecânicos de plantão mexiam no motor do carro. Mas, se o automóvel parado pertencia a uma loira, muitos deles perguntavam se ela havia colocado gasolina.

Finalmente, voltaram ao bar. Ao conversar com algumas pessoas, as três cobaias tiraram suas conclusões:
- A loira pretendeu continuar morena por um tempo. Achou que as pessoas prestaram mais atenção quando ela falava. Sentiu-se levada a sério.
- A mulher negra afirmou que a postura das pessoas melhorou em relação a ela. Ficou mais popular, mais divertida.
- Já a ex-morena prefere abandonar a idéia do cabelo loiro. Ficou insegura a coitada.

Claro, durante o trabalho, as três fizeram uma enquete e um dos entrevistados soltou a seguinte piada:

A Loira, ao perder a virgindade, perguntou: “Vocês são do mesmo time?”

Que golpe baixo! Que maldade!

3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHHA! Ótima! Essa foi ótima!!!! Aliás, tanto o texto quando a piada!!!

Anônimo disse...

Tá pedindo pra não sobreviver na volta das férias!!!!As loiras - que são maioria - estão se reunindo pra te pegar na esquina...

Anônimo disse...

Ele é um viado claro e odeia as loiras kkkk óbvio!