sábado, 17 de abril de 2010

Como não contar uma história dessas?

"Pai, amanhã vou fazer um gol pra você".

Foi a frase de boa noite do meu filho João Gabriel, ontem, depois de voltar de um jogo pela semi-final do Campeonato Escolar de Futsal, em Florianópolis.

Acreditei, claro, e não esqueci de levar minha câmera para registrar o feito mais que previsto. Um tento anunciado pelo bom senso e pela certeza de um guri que sabe o que quer e o que vai fazer para conseguir.

Cinco minutos de jogo e o João, numa bola rebatida, manda um chutaço antes da meia cancha e encobre o goleiro. Que gol! Que gol!

Disse ele: "pai, eu vi que o goleiro tava voltando e mandei direto".

Que gol!!

O time dele, do sexto ano, venceu os maiorzinhos do sétimo ano do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

3 x 2 e o primeiro lugar no torneio.

O João fez DOIS gols. O segundo eu não pude gravar, mas, foi assim: ele driblou dois moleques e, quase sem ângulo, deu uma bicuda que matou o goleiro. Que gol! Que gol!
Que vítória bonita. Sem violência. Sem maldade. Sem racismo. Sem a catinga dos milhões do futebol profissional (ainda).

Só preciso fazer outra homenagem. Meu camarada jornalista da CBN Paulo Brito, professor, outro dia pegou no meu pé dizendo que o blog tava muito, muito egocêntrico. Mostrando a filharada e tale coisa. Até concordo. Agora, Brito! Brito! Essa foi em nome do bom e velho futebol.

Vejam várias vezes. Eu já vi mais de 100 vezes 100. Reparem na trilha sonora. Na fotografia, detalhes do João - feliz da vida - e do goleiro, meio chateado. Os agachados são os vice-campeões e os em pé são os campeões. Clique para ampliar.

P.S.: A minha homenagem anunciada está aos 16seg.





5 comentários:

Jean Charles disse...

Que golaco, com certeza tem grandes chances de ser bola cheia do fantastico. Parabens pro Joao, vai investindo, que ver ele vestindo a camisa do Vascao !!!!!

Marco Antonio Zanfra disse...

Que gol! Aprendeu com Diego Souza?

Anna Paula Patruni disse...

Fabiano, como diria uma amigo querido rsrsr, esse gol foi realmente SENSACIONAL!!! Que orgulho do João, manda parabéns e beijos para todos vcs!! mas nada de camisa do Vascão hein rsrsr

Marcos disse...

Sensacional!!!!

Dalvinha disse...

Égua do gol!!! Menino esperto e inteligente, analisou bem a jogada, a posição do goleiro e tascou-lhe a redondinha no fundo da área (que gol!!)rsrsrsrsr