sábado, 22 de novembro de 2008

Férias?

Será?

Não é de hoje. Policiais fazem bicos para sobreviver e todos estão fartos de saber disso. Trabalham como seguranças em bares, postos de combustíveis, casas noturnas, padarias, farmácias e em outros tipos de negócios nem tão convencionais.

Outro dia perguntei a um policial, que fez segurança para um político durante a campanha à prefeitura de Florianópolis, se ele podia prestar tal serviço, se aquilo não atrapalhava o trabalho na polícia.

A resposta foi sincera: "Eles não têm nada a ver com o que faço fora do meu horário. Se precisar, troco a escala e faço o que quero. Preciso do dinheiro".

Enfim, em dias de salário curto, sem o pagamento do aumento dado pelo governo às polícias catarinenses de 93,81% - que não sai do papel - é preciso mesmo garantir unzinho no final do mês.

Esse vídeo mostra o exemplo do "bico", que nunca é assumido publicamente, e que às vezes é mais eficaz do que o trabalho oficial. A reportagem é de Francis Silvy, da RBSTV - Florianópolis.

2 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Não consegui fazer rodar o vídeo. Deu "falha na execução" e nem o "tente outra vez" deu certo. Só espero não ficar olhando para a cara estática do tal empresário o mesmo tempo que fiquei olhando para a Cármen Zanotto.

Fabiano Marques disse...

Tenta atualizar a página.
Às vezes a coisa não roda mesmo.
Relaxa que vc tá em férias Zanfra. Tens 30 dias para ver o vídeo ou para fazer "bicos". hahahaha