terça-feira, 30 de setembro de 2008

Amazônia de leste a oeste

A expedição Across The Amazon viajou 70 dias para cruzar a América do Sul de um extremo ao outro. Atravessou o sertão brasileiro, a Amazônia, os Andes e a costa árida do Pacífico.

Um grupo de seis pessoas trabalhou no projeto. Entre os aventureiros, o cinegrafista da RBSTV Florianópolis, Edison Silva, que foi o diretor de fotografia.

O DOC será apresentado em seis episódios pelo National Geographic Channel, à partir do próximo dia 5 de outubro, às 20h. Os demais episódios vão ao ar nas quintas-feiras às 22h.

Dêem uma olhada nos vídeos abaixo. Essas imagens foram feitas pelo Edu Toledo durante a viagem. Entre trilhas, índios, pequenas cidades, tráfico de fósseis, desmatamento, queimadas, belezas naturais, está uma das maiores aventuras pela Floresta Amazônica.










Claro, é para quem tem acesso ao canal pago da NatGeo.

Mais detalhes nos sites:

http://www.acrosstheamazon.com.br/


http://natgeo.uol.com.br/especiais/acrosstheamazon/index.asp

4 comentários:

Fabiano Marques disse...

Detalhe:
no primeiro vídeo, aos 52seg, tem um índio com uma câmera digital gravando os visitantes.
detalhe.

Marco Antonio Zanfra disse...

O quê!? Tem de ser assinante de TV a cabo? E o povo, esse eterno excluído, não vai poder assistir? Como sempre, o povo paga a conta da anticultura... o quê?! Ah, é, eu tenho assinatura de TV a cabo. O povo? Que assista ao Faustão!!!

Anônimo disse...

Os índios parentintins que aparecem nessa gravação cobraram 500 reais em cestas básicas para que a gravação fosse autorizada.
Caso não fosse pago, a entrada na aldeia seria proibida.
Uma aldeia no Maranhão pediu 500 mil reais por intermédio da FUNAI.
Essa aldeia não entrou no DOC.
Uma terceira aldeia cobrou o pagamento em armas e munição.
Todas as pessoas que participaram tiveram que dar autorização por escrito e gravada em vídeo.
Nenhum lugar é gravado sem liberação.

Unknown disse...

Olá Fabiano amigo!

Cá estamos. Desta vez, creio que sem problemas. Mas, quem sabe? Tive um ror de chatices com o Google, o Gmail, uma data de porras! Mas, aparentemente os imbróglios estão ultrapassados. Assim seja. De qualquer forma – mudei tudo uma vez mais. Por isso, regista, por favor:

hantferreira@gmail.com

www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

Espero que seja esta a versão definitiva deste meu (e teu) blogue. Já bastou o que bastou. Apenas deixo aqui um propósito: continuar o que já tinha(mos) feito e, da minha parte, tudo fazer para que ele seja ainda melhor do que os anteriores, «mortos em combate»…

Vem aqui, como já o fizeste nos dois outros «definitivelmente» falecidos na generalidade e na especialidade (RIP). Deixa comentários, escreve, colabora, manda fotos – insulta-me se assim o entenderes. Os gordos têm costas largas… Fico à tua espera, com esperança qb e uma pitada de ansiedade. Sal & pimenta & coentros à vontade do freguês. Bem-vindo

Abs!