domingo, 4 de maio de 2008

Celebridade

No cenário do entretenimento, dos esportes, da televisão e dos gibis existem muitas coisas que divertem. Porém, nada mais divertido quando um personagem sai do prumo e faz render uma boa história. É uma relação meio sádica, entretanto, só assim para uma celebridade descer ao chão.

O jogador RRRRRRonaldo, por exemplo, saiu do prumo e entrou pelos canos. Britney Spears já atropelou fotógrafos, dirigiu bêbada e mostrou o que devia para as câmeras.

Muitos famosos - e alguns que pensam serem famosos - gostam de pagar micos. Bah, se gostam. Acho, na verdade, que os que pensam ser uma celebridade têm até fiado com o mico. Pagam à prazo.

Hoje vou contar uma história de um notável de verdade. O pequeno notável – cover do apelido da Carmem Miranda – é Giovani Martinello. Você não acredita? O cara é muito famoso. Está até na Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Giovani_Martinello.

Antes do causo, uma constatação: Dom Giovani é o poderoso chefão dos esportes. Sabe tudo. E foi assim que ele se sentiu na narrativa que segue. Acho que o Giovani pensou ser o Marlon Brando.

Foi na temporada de futebol 2003/2004.

Giovani estava transmitindo uma partida no Orlando Scarpelli que valia a classificação para Copa Sulamericana. O Figueirense se deu bem. A torcida ensandecida gritava: "Quebra tudo figueira!". Os alvinegros vibravam com o narrador e, como toda torcida, sempre supersticiosa, a crença era de que Giovani era pé quente.

Fim de jogo e dos aplausos, Giovani se dirigiu para o ginásio ao lado do estádio, onde a Unisul mandava seus jogos de volei.
Na entrada, beldades entregavam brindes para quem chegava pela zona VIP (claro, Giovani estava lá).

E Gigio (apelido dado por uma tia de Chapecó), ainda embriagado com o sucesso alcançado minutos antes, recebeu um bloco e uma caneta. Não pestanejou. Tacou direto um autógrafo: "um abraço do amigo Giovani Martinello."

A moça, toda sem graça, disse: "desculpa mas é apenas um Souvenir."

O técnico Renan Dal Zotto viu toda a cena e espalhou o acontecimento. A história chegou aos ouvidos do Alexandre Oliveira, da SPORTV, que me contou os detalhes.

E o mané! Cozza linda.

Um comentário:

Marco Antonio Zanfra disse...

Um dia, quem sabe, esse autógrafo pode valer uma fortuna... e a menina perdeu a chance de garantir o futuro de seus netos.